domingo, 8 de julho de 2007

Windows Vista é o sistema operacional mais seguro


Novo sistema operacional da Microsoft teve o menor número de vulnerabilidades comparado a outros sistemas operacionais rastreados após 180 dias no mercado

A Microsoft anunciou os resultados de um estudo intitulado Windows Vista Six-Month Vulnerability Report ("Relatório de Vulnerabilidade de Seis Meses do Windows Vista") que foi conduzido pelo executivo Jeff Jones. O relatório, que se concentrou nos seis primeiros meses após a chegada do Windows Vista a clientes corporativos, comparou o nível de segurança dos últimos sistemas operacionais da Microsoft a outros sistemas oferecidos no mercado. Segundo os resultados, o Windows Vista é o mais seguro entre todos.

O estudo comparou o Windows Vista com outros cinco sistemas operacionais, entre os quais, seu antecessor Windows XP, Red Hat Enterprise Linux, Novell SUSE Linux Enterprise Desktop e Mac OS X 10.4 (Tiger). Os resultados sustentam a tendência observada no período de 90 dias de que o Windows Vista apresenta uma quantidade menor de vulnerabilidades comparado aos outros sistemas rastreados.

O Windows Vista foi desenvolvido com base no Ciclo de Vida de Desenvolvimento de Segurança (SDL), um processo rigoroso que minimiza a área de superfície de ataque do sistema operacional. A Microsoft fez vários aperfeiçoamentos no Windows Vista, a fim de oferecer proteções de defesa maiores e mais detalhadas e ajudar os clientes a identificarem e protegerem-se de ataques. Além disso, o Windows Vista também inclui mudanças fundamentais em sua arquitetura que garantem aos clientes mais segurança contra as ameaças em constante evolução, entre as quais, worms, vírus e softwares maliciosos.

"A Microsoft trabalha constantemente para melhorar a segurança de nossos produtos", afirma Ana Claudia Oliveira, gerente de produtos e soluções de segurança e líder em conscientização de segurança da Microsoft Brasil. "Ficamos satisfeitos em ver os resultados do processo de SDL em nosso sistema operacional. Trabalhamos para que essa tendência continue e que possamos ajudar nossos usuários a protegerem o que é mais importante para eles".

Sobre o relatório, a Microsoft compromete-se em fornecer informações precisas a todos seus clientes. As pesquisas são apenas uma das muitas frentes de comunicações utilizadas pela empresa para ajudar os clientes a entenderem e analisarem os vários aspectos de seus produtos. O objetivo da Microsoft é certificar-se de que seus clientes confiem na computação.

Fonte: http://superdownloads.uol.com.br/

0 comentários:

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru