quinta-feira, 26 de julho de 2007

USB - Uma porta de Segurança ?


Todos os computadores tem portas USB. Elas são perfeitas para conectar o seu iPod, transferir as fotos da câmera digital e copiar arquivos ao pen drive. É claro, muitas vezes a segurança dos computadores é garantida através de softwares contra vírus, spyware, filtros de spam, e por aí vai. Algumas vezes, porém, produtos de segurança vem em dispositivos bem diferentes para plugar na versátil porta USB.

M2SYS Desktop Biometric Suite

Assim que você plugar o conjunto M2-S1 Swipe Reader em uma porta USB e instalar seu software, será possível substituir a senha do Windows e controlar o acesso a aplicativos e documentos com a sua impressão digital.

Basta deslizar o dedo pelos sensores do dispositivo, ao contrário dos modelos onde você mantém o dedão no lugar.

O acessório lê a impressão digital subcutânea, onde ela nunca é alterada. Assim, sujeira, danos à pele ou quaisquer outros problemas não influenciarão na leitura. Apesar de impedir acesso aos aplicativos pré-configurados, foi muito fácil quebrar a proteção. Mesmo com esse pormenor, o produto ainda justifica a compra, pois permite logon do sistema operacional sem o uso de senhas.

ID Vault

Para proteger as suas transações virtuais, o ID Vault pede por uma autenticação de dois fatores - o próprio dispositivo ID Vault (algo que você tem) e o código PIN para ele (algo que você sabe).

Este dispositivo USB com base na plataforma smart-card sabe como navegar pelos complexos esquemas de login de 7 mil sites, e pode lembrar até 40 para você. Ao criar um "favorito", você acessará as suas senhas através de um teclado virtual (para evitar os rastreadores de digitação). Ao abrir um desses favoritos, a navegação será feita através de um minimalista (mas super-seguro) browser.

O ID Vault confere os endereços de ID e senhas dos servidores, evitando phishing e pharming. Ele pode também lembrar a credencial de sites não-financeiros, mas esse não é o seu ponto forte. Afinal, proteger as suas contas é muito mais importante que o seu webmail.

SnoopStick

Que tipo de bagunça os seus filhos fazem no computador enquanto você trabalha?

O SnoopStick permite monitorar o seu PC em tempo real ou conferir logs (relatórios) de eventos passados. Basta plugar este dispositivo USB no computador das crianças e rodar um rápido aplicativo de instalação.

Ele monitora o acesso a websites, conversas de mensageiros instantâneos, bloqueia sites específicos e permite até mesmo desligar o PC remotamente. Se você não se importa em espionar a molecada, SnoopJob cumpre com seu trabalho.

Yoggie Pico Personal


Se você trabalha em uma grande empresa, a sua conexão de internet provavelmente está protegida por um firewall, e filtrada contra SPAM e vírus por um software dentro do servidor - tudo isso antes que os dados cheguem ao seu desktop.

Com o Yoggie Pico Personal, você garante o mesmo nível de proteção para os eu computador ou notebook. Ele é uma solução com Linux e um computador Pentium 3 completo, do tamanho de um pen drive USB.

Treze aplicativos de segurança de empresas reputáveis rodam no dispositivo (para que eles não interfiram na performance do seu PC) e filtram problemas em nível de rede.

Adicionalmente, o driver bloqueará todo o tráfego de rede caso o dispositivo não esteja conectado. Uma senha de emergência libera o acesso, caso você perca ou quebre o acessório. Todas as opções e relatórios são disponibilizadas através de um console de gerenciamento. A proteção adicional é definitivamente efetiva, mas também cara.

Por US$ 180 (R$ 335), você poderá confiar no seu filtro de spam e firewall, mas o ideal é manter o software de proteção local contra vírus e spyware.

Fonte: http://pcmag.uol.com.br/

0 comentários:

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru