A Microsoft planeja, nos próximos anos, desenvolver uma tecnologia e um novo modelo de negócios baseado na Internet. Na visão da gigante de Redmond, uma versão do Windows ficaria disponível online, em conjunto com uma "nuvem" de aplicativos e serviços que permitiria ao usuário acessar sua área de trabalho a partir de qualquer ponto online do planeta.
Segundo o site Computer Business Review Online, Steve Ballmer foi o porta-voz dessa novidade, anunciada na conferência Microsoft's Worldwide Partner Conference, que ocorreu em Denver, no Colorado. Segundo Ballmer, a Microsoft já se encaminha para um modelo de negócios baseado no binômio "software + serviços" e que o processo de transição duraria entre cinco e sete anos. O modelo teoricamente tornaria os usuários mais produtivos. A notícia foi destaque em diversos veículos como o site da eWeek.
Ainda segundo o CBR Online, apesar de não dizer diretamente, Ballmer deu a entender que o primeiro fruto dessa nova tendência estaria disponível ainda este ano, baseado na plataforma Windows Live, já em operação com o de mensagens Windows Live Messenger. "Estamos construindo uma infra-estrutura baseada em serviço. Não será baseada em servidores centrais, mas em um novo modelo de gerenciamento, de dispositivos, novas formas de armazenamento de dados e um modelo diferente de comunicação por redes", completa Ballmer. Pela descentralização, os usuários poderiam acessar seus dados e aplicativos de qualquer lugar, seja um PC, um telefone celular ou uma TV.Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1760280-EI4801,00.html
0 comentários:
Postar um comentário