quinta-feira, 12 de julho de 2007

Microsoft na onda Live


A Microsoft anunciou novos serviços de software baseados na Internet Windows Live e Microsoft Office Live, projetados para oferecer uma experiência rica e mais intuitiva a usuários finais e pequenas empresas. As ofertas combinam o poder de software e serviço, e acrescentam aprimoramentos aos produtos Microsoft Windows e Microsoft Office. Mais especificamente, o Windows Live possibilita unir todos os elementos do mundo digital de uma pessoa, enquanto o Office Live ajuda pequenas empresas a realizar negócios online.

Em uma apresentação com membros de imprensa e analistas, Bill Gates, chairman e chief software architect da Microsoft, e Ray Ozzie, chief technical officer da companhia, demonstraram pela primeira vez os serviços, junto com o Xbox Live. Os lançamentos refletem os esforços contínuos da empresa na obtenção de novas ofertas e modelos de negócios para software e em oferecer valor a usuários, bem como oportunidades diferenciadas para desenvolvedores e parceiros.

“Os lançamentos demonstram como o software está evoluindo por meio do poder dos serviços para, cada vez mais, permitir experiências mais dinâmicas e relevantes às pessoas”, disse Gates. “Nossa meta é fazer com que Windows, Office e Xbox ganhem vida para nossos usuários em suas casas, trabalho e momentos de lazer”.

“Nosso sonho é oferecer uma experiência única, onde toda a tecnologia na sua vida e trabalho se unam de uma maneira que simplesmente funcione para você”, disse Ozzie. “Experiências intuitivas colocam pessoas e as coisas que elas desejam fazer no centro, com a tecnologia conectando-as de forma fácil e transparente a pessoas, aparelhos e informações que mais importam”.

Windows Live

O Windows Live é um conjunto de software e serviços pessoais na Internet, projetado para reunir em só local os relacionamentos, informações e interesses dos quais as pessoas mais gostam, com mais recursos de segurança e proteção por todo o PC, aparelhos e a Web. A Microsoft demonstrou versões iniciais de diversas novas ofertas do Windows Live, algumas das quais podem ser acessadas em http://ideas.live.com (um Website onde as pessoas podem experimentar os serviços beta do Windows Live):

Microsoft Office Live

A empresa também adiantou hoje o Office Live, um conjunto de serviços baseados na Internet para aumentar e gerenciar negócios online. Projetado para ajudar empresas a estabelecer uma presença online, automatizar importantes tarefas de negócios (internas e externas), e a colaborar com funcionários, parceiros e clientes, as ofertas iniciais do Office Live são dirigidas a aproximadamente 28 milhões de pequenos negócios em todo o mundo e com menos de 10 funcionários.

Os serviços podem ser utilizados independentemente ou integrados aos programas do Microsoft Office, usado regularmente por mais de 400 milhões de pessoas em todo o mundo – incluindo o Microsoft Outlook, Microsoft Excel, Microsoft Office Live Meeting e Microsoft Office Small Business Edition. Com o tempo, o escopo dos serviços do Office Live será expandido.

“Um objetivo importante do Office Live é oferecer aos pequenos negócios o poder de gerenciamento que as grandes empresas já tem atualmente de uma maneira fácil e barata,” disse Rajesh Jha, General Manager of Information Worker Services da Microsoft. “Com os serviços do Office Live, podemos fazer com que uma tecnologia complexa seja economicamente acessível e fácil de usar para pequenas empresas, capacitando-as a atingir suas metas.

Existem diversas ofertas de Office Live. O Office Live Basics ajuda a estabelecer presença na Internet e inclui um nome de domínio, um Website com 30 MB de armazenamento e cinco contas de email sem custos, em um modelo sustentado por publicidade. O Office Live também oferece um conjunto de serviços baseados em assinatura com mais de 20 aplicativos, para ajudar a automatizar tarefas diárias de negócios, como gerenciamento de projeto, vendas, riscos, prazos, contas e clientes, relatórios de despesas, além de colaboração interna e externa com segurança. Criados a partir do Windows SharePoint Services, os aplicativos podem ser customizados e expandidos às necessidades específicas do cliente por meio de um amplo ecossistema de parceiros Microsoft.

Os serviços Office Live serão lançados em um primeiro momento por meio de versão beta, somente sob convite nos EUA, no início de 2006. Clientes de pequenos negócios podem inscrever-se em http://www.officelive.com.


Oportunidades para desenvolvedores e parceiros

Dando continuidade ao compromisso fundamental da empresa de oferecer uma plataforma que a indústria possa utilizar para criar soluções, a Microsoft está disponibilizando seus novos serviços Live, para desenvolvedores customizarem, ampliarem e remodelarem. As ofertas estendem e fortalecem a atual plataforma da Microsoft para desenvolvedores, ferramentas e ecossistemas. O Windows Live e o Office Live trabalharão com o Windows por meio de interfaces de programação de aplicativos (APIs) disponíveis ao público e para o uso pela comunidade de desenvolvedores e parceiros.

Disponibilização mais eficiente de software

O Windows Live e o Office Live aceleram a disponibilidade de inovações pela Microsoft. Os usuários desfrutarão de uma oferta contínua de novos serviços e recursos Live. Alinhado com a estratégia de serviços Live, o processo de desenvolvimento do Windows foi reprojetado para possibilitar atualizações mais freqüentes em todo o sistema operacional.

Fonte: http://www.msn.com.br/comunicado/

0 comentários:

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru