domingo, 1 de julho de 2007

Hangar18 - O Super Media Center

por Airton Lopes

Isso é o que a Alienware oferece no media center PC Hangar18. Montar máquinas iradas é a razão de ser da Alienware, mas, ainda assim, esses caras conseguem impressionar com o Hangar18, um micro que qualquer um sonharia em ter no home theater.

Em sua versão arrasa quarteirão, o Hangar18 traz um chip dual-core AMD Atlhon 64 X2 4600+, 4 GB de memória RAM e nada menos que 2 TB de espaço em disco. Para quê tanto HD? Para gravar tudo que você gosta na TV. Segundo a Alienware, o Hangar18 armazena até 960 horas de vídeo, o equivalente a 480 filmes ou 2 mil episódios de seriados.

Ah! E não é preciso se preocupar se calhar de o episódio final da sua série de TV favorita cair no mesmo dia de um jogo decisivo do seu time e da estréia daquele filme que a sua mulher quer ver de qualquer jeito. O Hangar18 trabalha com dois sintonizadores, capazes de receber dois sinais de HDTV e dois de TV analógica. Se o sujeito tiver de onde puxar os sinais para o PC, consegue gravar tudo ao mesmo tempo.

Não é só pela aparência que o Hangar18 se confunde com um receiver de home theater. Ele realmente faz esse papel, pois possui um amplificador de áudio de 1 000 watts e vem com um conjunto de alto-falantes 5.1 da Klipsch. Para ser perfeito, o Hangar18 só fica devendo um drive Blu-ray ou HD DVD (de preferência, um combo), apesar de contar com suporte nativo à reprodução de vídeo em 1080p. Na configuração ultramegablaster que montei no site da Alienware, o Hangar18 ficaria em 3 899 dólares. Mas o modelo está disponível em versões mais “modestas”, com preços começando em 1 999 dólares.

Obviamente, não teremos tão cedo (para não dizer nunca) uma máquina desse calibre no mercado brasileiro. Mas bem que HP, Semp Toshiba, Positivo e outros fabricantes que estão investindo nos media center PCs mais próximos da realidade brasileira poderiam, pelo menos, se inspirar no design do Hangar18. Afinal, gabinete torre definitivamente não cabe nem combina com rack de home theater.

Fonte: http://info.abril.com.br/blog/airton/index.shtml

0 comentários:

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru