sábado, 18 de agosto de 2007

Realidade Virtual ao seu alcance - iPlane




O conceito Realidade Virtual já é uma meta praticamente alcançada pelo pessoal da MetaMersion após o lançamento do seu brilhante Immersive Gaming System (ver video 1). Mas caso você queira se esquivar da probabilidade de dar de cara em uma parede (de verdade), a Virtual Space Devices parece ter encontrado uma solução para o nariz quebrado após a jogatina (ver video 2)!

A ODT ( Omni-Directional Treadmill) nada mais é do que uma grande esteira multi-direcional, que possui um inteligente sistema para deixá-lo correr atrás do inimigo sem sair (fisicamente) do lugar.

Inicialmente, a esteira ODT foi utilizada pelas forças armadas dos Estados unidos, e durante 10 anos, esta tecnologia foi se aprimorando para desenvolver uma alta-sensibilidade capaz de deixá-lo caminhar naturalmente em qualquer direção.

A união do sistema ODT com a tecnologia desenvolvida pela Metamersion, é nitidamente a peça final para tornar nossa tão sonhada realidade virtual ainda mais interativa (e real)! Mas infelizmente, este é um feito que vamos conferir apenas na próxima geração do dispositivo, que levará o nome de iPlane.

Vamos torcer para que seja disponível em breve uma plataforma integrada contando com o melhor do DeathMatch!

Fonte: http://www.antenando.com.br/tecnologia/

0 comentários:

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru