quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Media Center - Um novo conceito de entretenimento

O termo Media Center ou Centro de Mídia em Português, significa na sua forma mais simples, um sistema capaz de adquirir mídias digitais - sejam elas: sinais de tv, rádio, áudio, vídeo, fotos e mesmo dados em geral e processá-los de uma maneira simples e funcional para serem apresentados em televisores e monitores de grandes dimensões e alta definição e utilizando sistemas de som adjascentes de alta fidelidade.

Essa é uma explicação extremamente simples e genérica, pois um sistema Media Center poderá se transformar em muito mais do que isso, ou até mesmo ter seu nome alterado no futuro devido a uma série de itens e especificações que serão adicionadas a este modelo.

Os sistemas Media Center poderão vir a ser a central de entretenimento, trabalho e educação, pois o processamento de mídias digitais virtuais - como arquivos de música, de vídeo, de imagens e fotos, livros e demais mídias estarão contidos nos sistemas de armazenamento de Data Centers espalhados dentro da Internet e na memória dos computadores e gadgets. O conceito Medialess é irreversível!

Devido ao grande avanço de todas as tecnologias agregadas ao PC de um modo geral, está sendo possível transformar esta plataforma criada inicialmente para o uso computacional e essencialmente corporativo, em uma máquina de entretenimento digital completa e sofisticada, que estará substituindo o atual sistema básico de home theater - baseado em mídias removíveis: CDs, DVDs e também os atuais sistemas de TV e Rádio analógicos em uma máquina agregadora de tudo o que chegará através da Internet.

Os componentes de audio e vídeo vendidos de forma separada - como televisores, micro-systems, aparelhos de DVD e mesmo vídeo-games, além de sistemas integrados de home theaters populares e mesmo os sistemas high end (com módulos de alta performance - receivers, leitores de CD/DVD entre outros, e de alto custo), estão deixando de ser funcionais e legados com o passar dos dias.

A revolução do modelo Media Center

O sistema Media Center baseado em um PC da safra atual - processador Dual Core, 1Gbyte de memória, placa de vídeo com pelo menos 256Mbytes de memória e saída DVI/HDMI, Hard Disk partindo de 120Gbytes, teclado sem fio com mouse embutido, uma webcam e microfone de qualidade e gravador multi formatos de CD/DVD, unindo-sea tudo isso o sistema operacional de sua escolha - Linux ou Windows - já caracteriza um sistema de Media Center. O mesmo efeito é obtido também por uma máquina Macintosh - que já possui grande parte destes componentes embutidos.

Agregamos a isso um TV ou monitor LCD/Plasma de 20 polegadas ou maior, um amplificador stereo ou processado, e ao menos um par de caixas acústicas de boa qualidade e mais uma placa de recepção de TV e rádio (analógica ou digital - de acordo com a disponibilidade na região), e temos nosso sistema pronto!

Soma-se ao conjunto uma conexão de banda-larga em torno de 1Mbps e já está concebido um sistema completo que substitui todas as “caixas” (aparelhos) separadas que a indústria ainda insiste em nos empurrar…


Você conhece o Windows XP Media Center Edition ?




O Microsoft Windows XP Media Center Edition 2005 permite que você faça tudo o que outros PCs do Windows XP fazem — e muito mais. Navegue pela Web, execute os seus jogos favoritos, envie e-mails e mensagens instantâneas aos seus amigos e instale e utilize programas feitos para o Windows XP. O Media Center também fornece uma maneira intensa, porém familiar, de realizar todas as suas diversões digitais—fotos, música, TV, filmes, rádio e um mundo de aplicações e serviços, enquanto você está em frente ao seu computador ou em uma sala com um controle remoto. O Media Center é o seu PC de mil e uma utilidades e o seu centro de entretenimento em casa.

Screenshot of DVD playback Aproveite os DVDs em seu Media Center PC. Você exibirá, progressivamente, os capítulos do seu DVD em exibição online no Media Center PC, equipado com decodificadores de DVD fabricados pelos parceiros do Media Center (hardware padrão em novas configurações de PCs).

Media Center Start menu with My TV selected O recurso Minha TV oferece uma maneira simples de navegar pela TV e assistir a múltiplos canais ao mesmo tempo (analógicos ou digitais). A TV apresenta uma antena, um cabo ou sinal de satélite e possui configuração fácil e rápida. Minha TV inclui TV ao vivo, Gravada, Manual de Programação, Busca e o novo serviço Movie Finder2 — tudo sem taxa de serviço mensal.


My Music menu O recurso Minhas Músicas oferece acesso à sua coleção de músicas online e pessoais. Agora ficou muito mais fácil gravar uma música, copiá-la para a sua biblioteca, gravar um CD, criar uma lista de reprodução e editar os detalhes de um álbum.

My Video menu O recurso Meus Vídeos oferece uma alternativa de exibição da sua pasta de vídeos no Windows XP, organizando arquivos e pastas por data e nome e ainda exibindo uma imagem em miniatura para cada clipe. Esse recurso suporta tipos comuns de vídeos, incluindo os padrões avi, .mpg, e .wmv.

My Pictures menu O recurso Minhas Fotos fornece uma nova e divertida maneira de aproveitar e compartilhar suas fotos digitais. Faça o download das fotos a partir da sua câmera digital, exiba suas fotos e gráficos, crie uma apresentação de slides quase instantânea, edite, imprima e grave fotos para os seus CDs—tudo através do seu controle remoto.

Create CD menu Faça gravações da TV para CDs e DVDs com a integração do CD/DVD, compartilhe facilmente as fotos e filmes, e grave mixes de CDs.

Portable Media Center Aproveite as horas com TV, músicas, vídeos e fotos digitais, transferindo as suas mídias favoritas para o Portable Media Center, Smartphone, Pocket PC, music player ou outros dispositivos de armazenamento, tal como unidades de disco rígido externos.
Media Center Remote Control O controle remoto do Media Center mantém todo o entretenimento de seu computador ao alcance, complementando o teclado e o mouse.

Aproveite a programação local de TV verdadeiramente digital e de alta definição, além das gravações de vídeos pessoais. O Windows XP Media Center Edition 2005 agora suporta gravações completas de TV ao vivo e vídeos pessoais na programação de TV local da rede em TV digital ATSC (480p) e TV de Alta Definição (720p/1080i) via antena UHF.

O recurso Meu Rádio oferece acesso instantâneo aos seus serviços da Internet e de rádio, mantendo todos eles em um local único de fácil localização.Os ouvintes do Meu Rádio têm acesso simples às rádios pré-definidas, assim como o estéreo de um carro, podendo pausar e voltar até 30 minutos de exibição.

Mais Programas oferece uma simples organização e acesso a aplicações e serviços designados para o Media Center, instalados e disponibilizados em seu Media Center PC.A opção de menu de Mais Programas organiza todas as suas aplicações e serviços instalados, feitos para o Media Center em apenas um local.

Fonte: http://www.medialess.com.br/?p=133
http://www.microsoft.com/portugal/windowsxp/mediacenter/
http://www.microsoft.com/brasil/windowsxp/mediacenter/

0 comentários:

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru