sábado, 4 de agosto de 2007

A Prancheta da Intel


A Intel desenvolveu um equipamento que substituirá a "prancheta" de enfermeiras, assistentes e médicos, chamado "Assistente Clínico Móvel". Com ele, as clínicas serão otimizadas com o desenho ergonômico, excelente autonomia de bateria, acesso seguro à rede sem fio (e também a outros dispositivos clínicos compatíveis). A interface tem fácil utilização: reconhecimento de voz, caneta (a tela é sensível ao toque) e câmera. Adequado ao ambiente dos hospitais, o produto é lavável e oferece resistência ímpar na categoria.

Na Europa, Ásia e América do Norte, o dispositivo foi lançado oficialmente no dia 30 de julho, e já está à venda. No Brasil existem protótipos, porém não há confirmação de lançamento em nosso mercado.

Muito leve e de fácil manuseio, o dispositivo impressionou no breve período de teste: a caneta não necessariamente deve tocar a tela, basta passá-la por cima das opções que o movimento será reconhecido. O protótipo conta com um hardware inspirado na plataforma Pentium antiga, mas os novos modelos já trazem tecnologia Core. Com isso, o aquecimento incômodo na parte traseira é amenizado em até 40%.

Fonte: http://pcmag.uol.com.br/

0 comentários:

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru