quinta-feira, 2 de agosto de 2007

IBM aposta forte no Linux na iniciativa Big Green


IBM Linux Ad

IBM, grande nome do mundo da informática, substituirá um total de 4000 servidores por apenas 30 mainframes rodando Linux.

Os servidores a serem substituídos estão instalados em seis localidades diferentes, e ocupam em conjunto a mesma extensão de 140 campos de futebol (!). Os 30 mainframes que os substituirão são muito menores, aproximadamente do tamanho de um freezer.

Há dois aspectos relevantes nesse anúncio. Um é a coerência que a IBM mantém firme, com sua aposta na iniciativa "Big Green", que visa diminuir os custos com seus clientes cortando gastos com energia. O segundo, melhor para a comunidade open source, é o uso de Linux nessa transição: apostam fielmente no software livre, que dá conta muito bem de tarefas críticas e pesadas como essa.

Esse projeto usa tecnologias de virtualização que permitem consolidar servidores, e inclui o uso de sistemas de refrigeração mais eficientes. A idéia da IBM é dobrar sua capacidade em centros de dados antes de 2010, sem aumentar o consumo ou as emissões de substâncias nocivas ao meio ambiente.

Fonte: http://www.guiadohardware.net/noticias/

0 comentários:

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru