sexta-feira, 10 de agosto de 2007

O que é Haptic Telexistence ?

Cientistas japoneses da Universidade de Tóquio, Japão, demonstraram a Haptic Telexistence, uma luva capaz de transmitir a sensação de segurar um objeto ou apertar uma mão, mesmo que este esteja geograficamente a milhares de quilômetros de distância.

Segundo o Gizmodo, a novidade foi mostrada na conferência anual SIGGRAPH, que aborda tecnologias gráficas para computadores e técnicas interativas, e acontece em San Diego, Estados Unidos.

A luva robótica possui sensores ligados a uma tela eletro-tátil, que permite que o usuário sinta o que a mão robótica sente, não apenas a rigidez, como também forma e temperatura do objeto.

A página do evento traz algumas outras informações a respeito da Haptic Telexistence, anunciada como uma forma de melhorar drasticamente a vida humana. "Por exemplo, não apenas seremos capazes de apertar a mão de pessoas em locais distantes, como também poderemos sentir o calor de suas mãos. Quanto à compra na web, poderemos verificar a textura de um objeto antes de adquiri-lo", são algumas das vantagens listadas no endereço snurl.com/1pbll.

A invenção da equipe liderada por Katsunari Sato ainda não está perto da conclusão, sendo apenas um protótipo. Mas com a rápida evolução de tecnologias táteis e robóticas, acredita-se que em 10 anos esta já esteja concluída.

O Gizmodo faz ainda uma insinuação de que a indústria pornô já estaria excitada ante as perspectivas que o invento proporciona.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/
http://www.turbulence.org/blog/

0 comentários:

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru