Com mais de 24 milhões de usuários registrados (dados do mês de abril), o Flickr é o site de compartilhamento de imagens mais famoso que existe. Dessa base de usuários, 55% é constituída de pessoas fora dos EUA. Por conta disso, os responsáveis pelo Flickr acabam de anunciar uma importante novidade: muito em breve, o serviço estará disponível também nos idiomas português, espanhol, alemão, italiano, coreano, francês e chinês tradicional.
O Yahoo!, empresa que atualmente controla o Flickr, afirma que, depois dos EUA, os países que mais utilizam o serviço são: Inglaterra, Canadá, Alemanha, Brasil, Espanha, França e Austrália. Tornar o Flickr disponível no idioma local dos países cuja língua é diferente do inglês é, obviamente, uma ótima estratégia para conseguir ainda mais usuários. O Google, por exemplo, sabe disso e já traduziu a maior parte de seus serviços.
Mas, se isso é óbvio assim, por que o Flickr não foi disponibilizado em outros idiomas antes? Segundo Stewart Butterfield, co-fundador do Flickr: “primeiro porque somos estúpidos e, segundo porque chegamos tarde”. Menos Butterfield, menos. É como diz aquele velho ditado: antes tarde do que mais tarde ainda.
Fonte: http://www.infowester.com/blog/?cat=2
0 comentários:
Postar um comentário